domingo, 13 de janeiro de 2013

Uma semana e cinema /1

Essa semana foi bastante movimentada, chegaram encomendas de livros e eu finalmente matei meu desejo de ir ao cinema como se nada mais importasse no mundo, fora os filmes que ví no conforto da minha residência, alguns merecem menção aqui, outros não, alguns merecem uma revisão, outros não, enfim tentarei mencionar e revisar só o que valeu a pena.

Tenho lido pouco e visto muito, (a minha cara, rs) não sei se ja falei isso aqui mas sou uma pessoa muito visual, pessoa inclusive que gosta mais dos filmes que dos livros e costuma ler somente depois de ver o filme (joguem pedras, tomates, água suja, pelo menos sou sincera).

A semana começou com um programa bem familiar, eu, minha mãe e minha tia fomos ao cinema assistir De Pernas pro Ar 2, mesmo ele tendo uma pegada meio "feel good movie" demais pro meu gosto é um filme brasileiro para brasileiros que foge aquele típico estilo cinema-agressivo-de guerrilha que já cansou por aqui, tem uma comédia mais contemporânea na jogada e ao meu ver não deixa nada a desejar aos americanos do mesmo estilo, (ponto pra globalização!) tem tomada em NY e tudo, um luosho!

O elenco é bem "novelistico", mas tem uns incríveis alí no meio tipo Luis Miranda e Tátá Werneck, claro que a Maria Paula- ex-Casseta e Planeta é um desastre, mas o filme tem Ingrid Guimarães no papel principal e isso compensa (na minha concepção) 34 marias paulas, o filme leva 3 estrelas e eu indico pra você que quer se divertir e sair sorrindo do cinema, que quer levar sua mãe pra passear ou sair com as amigues pra um programinha bacanudo!

___

Aí a Quarta-Feira chegou e foi a vez de ir ao cinema com meu pai, assistimos então  O Impossível o filme com o Ewan McGregor e a Naomi-indicada ao Oscar-Watts sobre o desastre das tsunamis na Tailândia, como vai sair resenha dele essa semana me aprofundarei mais na experiência que foi assistí-lo do que no conteúdo do filme neste momento. Devo dizer que chorei algumas vezes, é muito emocionante ver um filme contando a história de uma tragédia que eu ví acontecer praticamente em tempo real nos jornais, é tudo tão recente e já está aí no cinema mais próximo. Gostei demais e leva suas merecidas 4 estrelas, mas leve seu lenço porque as emoções são fortes.


___

Acho que era Quinta quando fui assistir com um amigo A Origem dos Guardiões a mais nova animação da DreamWorks (tô atrasadíssima, eu sei), sou uma fã incondicional de desenhos e mais ainda de CG (Computação Gráfica) então juntou tudo isso com Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada do Dente e vilões malvados com um jeitinho muito fofo aí não tem pra onde correr, é receita do sucesso!

Amei o filme, voltei a ser criança na hora que sentei na cadeira, me joguei no universo fantástico sem medo de ser feliz e tive a melhor experiência possível, pena que o cinema era ruim, o filme nã era tela inteira (ódio mortal) e o som da outra sala vazava abafado pra nossa (pra que acústica boa né minha gente?) isso tudo foi detalhe perto do show que a DW deu nesse filme, claro que ainda não foi um novo Shrek mas é um filme pra criança e pra criança que deve existir dentro de cada adulto, por ter me feito sair com o coração cheio ele ganha 5 estrelas, com certeza vai ser um dvd na minha estante quando estiver a venda.


Além disso essa semana assisti Histórias cruzadas e Precisamos Falar sobre Kevin, que vão ter resenha filme+livro assim que eu tiver essas belezuras nas minhas mãos!

No final das contas foi uma semana cinematograficamente impecável, vou ali agora me agarrar com uns livrinhos que é pra ver se eu tiro o atraso do desafio desse ano, porque ta complicado, mas vai dar certo, tenhamos fé.

Nenhum comentário: